black friday
-50% em tudo
dias
Hrs
Mts
Seg
black friday
-50% em tudo
dias
Hrs
Mts
Seg
Largos passeios pela natureza, banhos de sol em praias de areia e mergulhos no mar: assim que o sol aparece, nós saímos para o ar livre. Mas sabia que o verão pode ter efeitos negativos na pele? Revelamos quatro problemas de pele comuns no verão e como tratar cada um deles.
A combinação de calor e humidade durante os meses de verão pode levar as nossas glândulas sebáceas a produzir mais sebo. Isso resultará numa pele com aspeto oleoso, especialmente no rosto, onde temos o maior número de glândulas sebáceas.
Registe-se aqui para desbloquear os benefícios
Para evitar que a nossa pele fique com este aspeto oleoso, limpe o rosto duas vezes por dia e use um creme hidratante leve. Recomendamos que experimente a Limpeza Energizante com Alperce e Laranja Biológicos Love Nature e o Creme de Dia Ligeiro Hydra Radiance Optimals.
Sabia que os surtos de acne são mais frequentes durante o verão? Isso deve-se ao aumento das temperaturas. Quando está calor, o suor mistura-se com a sujidade e a gordura, obstruíndo os poros e aumentando o número de surtos.
Escolha uma limpeza formulada com o principal ingrediente para combater as imperfeições: o ácido salicílico. Purifica a pele em profundidade, removendo as células mortas e desobstruindo os poros.
As suas propriedades antimicrobianas também atuam sobre as imperfeições existentes e evitam que se formem no futuro. Recomendamos que experimente a Limpeza Facial Deep Cleanse Pure Skin e a Máscara Facial Peel-Off Pore Clearing Pure Skin.
Certamente já ouviu por diversas vezes, mas é muito importante, por isso repetimos: aplique protetor solar durante todo o dia! Não sabe quanto aplicar? Para o rosto e o pescoço, há uma técnica inteligente a saber.
Utilize a largura dos dedos indicador e médio e aplique a quantidade adequada de protetor solar. Quanto ao corpo, recomenda-se utilizar 2 miligramas de protetor solar por centímetro quadrado de pele (um copo cheio e pronto). Não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas.
Um protetor solar com um FPS inferior a 30 é altamente desaconselhável se pretende proteger a sua pele das queimaduras solares, da descoloração e da degradação do colagénio.
Além disso, certifique-se de escolher um protetor solar que proteja tanto dos raios UVB quanto dos UVA para obter a proteção mais completa. Recomendamos que experimente o Creme Solar Proteção UV Muito Elevada FPS 50 – Rosto e Zonas Expostas Sun Zone (código 23378).
Por vezes, mesmo com proteção solar, não conseguimos evitar os habituais escaldões e pequenas queimaduras. Nestas ocasiões, recomendamos o uso de um after sun para acalmar e hidratar a pele em profundidade.
O verão pode trazer consigo alguns problemas de pele comuns, mas com os cuidados adequados e os produtos certos, é possível preveni-los e manter a sua pele saudável e radiante durante toda a estação.
Seja uma Revendedora Oriflame