Com o outono a aproximar-se, é tempo de preparar o seu corpo reforçar o sistema imunitário para a chegada das temperaturas baixas.
Siga estas dicas de estilo de vida da Oriflame para assegurar que entra de uma forma mais saudável na nova estação.
Probióticos
Uma das formas de impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar o seu corpo a lutar contra as doenças, é aumentar a ingestão de probióticos.
Os probióticos são microorganismos pensados para ajudar a manter o seu sistema digestivo saudável. Uma vez que grande parte do seu sistema imunitário está localizado no intestino, é importante introduzir bactérias “amigas” que ajudem a manter o seu bom funcionamento.
Encontra probióticos em diversos alimentos como o iogurte, kéfir e chucrute.
Compre os produtos Wellosophy com um desconto exclusivo
Dieta equilibrada
Por falar em comida, devemos falar sobre a sua dieta no inverno.
Abastecer o seu corpo com os nutrientes certos tem um grande impacto no seu sistema imunológico e na sua saúde em geral. Para assegurar uma ingestão variada de vitaminas e minerais, a Oriflame recomenda a dieta das cores.
Ela envolve a adição de uma mistura de legumes e frutos coloridos a cada refeição – quantas mais cores, melhor. Além disso, lembre-se de ingerir proteínas de fontes diversas, grãos integrais, nozes e sementes. A chave está no equilíbrio.
Exercício físico
O exercício regular é um dos pilares de uma vida saudável. Melhora a saúde cardiovascular, reduz a pressão arterial, ajuda a controlar o peso corporal e protege contra uma variedade de doneças.
Assim como uma dieta saudável, o exercício pode contribuir para uma boa saúde geral e, portanto, para um sistema imunológico saudável.
Dormir o suficiente e descansar
Gosta de uma boa sesta ao fim de semana? Quem não gosta! No inverno, ainda terá mais razões para apreciar.
Está provado que a insuficiência de horas de descanso aumenta as probabilidades de ficar doente. Portanto, é aconselhado dormir cerca de 8 horas todos os dias.
É durante o sono que o nosso corpo tem a hipótese de se fortificar. Então, deixe de se sentir culpado por ficar mais algumas horas na cama ao fim de semana!
Hidratação
No verão, a hidratação do corpo está na mente de todos. O tempo quente e a transpiração aumentam a sede.
Mas à medida que as temperaturas caem, é fácil esquecer que a água é igualmente importante durante todo o ano.
No que diz respeito ao sistema imunitário, a água é importante, uma vez que é o principal componente da linfa. A linfa ajuda as células brancas do sangue e outras células a movimentarem-se pelo corpo para combater as doenças.
Por isso, não se esqueça de beber água diariamente!
Suplementação adequada
Fazer uma suplementação regular ajuda a reforçar o sistema imunitário e reduzir os riscos de doenças relacionadas com a idade. As vitaminas são de facto importantes para o seu sistema imunitário.
As duas vitaminas a focar são a vitamina C e D. A vitamina C é uma vitamina antioxidante que combate os radicais livres e ajuda a proteger as nossas células. A vitamina D ativa as células T no nosso sistema imunológico que combatem as infeções do corpo, pelo que são cruciais para a nossa saúde.
Ambas as vitaminas tem fontes naturais – como frutas e vegetais para vitamina C e o sol para a vitamina D.
Mas muitos de nós ainda não recebemos o suficiente de cada uma delas. Portanto, pode ser inteligente adicionar um multivitamínico na sua dieta. Especialmente no inverno!
O Multivitamínico e Mineral Oriflame apoia o sistema imunitário, o metabolismo, a saúde da pele e o bem estar geral.
Aproveite o ar livre
Sim, até mesmo sair do apartamento pode fornecer um impulso para o seu sistema imunológico!
Sair de casa para tomar sol aumenta o nível de vitamina D no seu organismo, uma vitamina que desempenha um papel fundamental na proteção de seu corpo contra agentes infecciosos.
Ao aproveitar um pouco de sol diariamente estará a reforçar o seu sistema imunitário.
Controle o stress
A medicina moderna assume uma relação estreita entre a mente e o corpo. Uma grande variedade de doenças, incluindo dores de estômago, urticária, e até doenças cardíacas, estão ligadas aos efeitos do stress emocional.
Apesar das dificuldades inevitáveis em medir a relação do stress com a imunidade, os cientistas têm feito progressos nesse sentido.